Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

Dungeons and Dragons 3.5

Descrição

Monstro de ND 1

Anão Humanóide (Médio, Planar)

Dado de Vida: 1d8+3 10PVs

Iniciativa: +0

Deslocamento: 6m

Tendencia: Sempre caótico e mau

CA: 15 (+3 gibão de peles, +2 escudo pesado), toque 10, surpresa 15

For 14 (+2)

Des 12 (+1)

Cons 16 (+3)

Int 11 (0)

Sab 10 (0)

Car 10 (0)

Ataque Base/Agarrar: +1/+2

Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m

Ataque: Corpo a corpo: machado de batalha +2 (1d8+1/x3) ou à distância: machado de arremesso +1 (1d6+1)

Ataque Total: Corpo a corpo: machado de batalha +2 (1d8+1/x3) ou à distância: machado de arremesso +1 (1d6+1)

Ataques Especiais: Características de anão do gelo, habilidades similares à magia

Qualidades Especiais: Características de anão do gelo, visão no escuro 36 m

Testes de Resistência Fort: +5 Vont: +0 Refl: +1

Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m

Ambiente: As Camadas Infinitas do Abismo (Vastidões Geladas)

Organização: Solitário, time (2–4), esquadrão (9–16 mais 3 sargentos de 3º nível e 1 líder de 3º–8º nível) ou clã (20–80 mais 25% de não combatentes mais 1 sargento de 3º nível a cada 5 adultos, 3–6 tenentes de 6º nível e 1–4 capitães de 9º nível)

Progressão: Pela classe de personagem

Descrição

A figura pálida azul diante de você é plenamente um anão, porém um distorcido por magias desconhecidas na qual algo não parece natural. Seus profundos olhos brilham com uma estranha luz branca e gelo congela seu cabelo azul e sua barba.

Milênios atrás, os gigantes do gelo das Vastidões Geladas do Abismo escravizaram uma tribo de duegares e os trouxeram até seus lares para criar armaduras e armas. Todos exceto os mais vigorosos pereceram, e aqueles que sobreviveram mudaram gradualmente, se tornando mais parecidos com seus mestres gigantes dos gelo. Agora, os anões do gelo trabalham pesado nas minas e forjas das Vastidões Geladas, conspirando sua libertação e sua vingança.

Perícias

Furtividade +4, Observar +2, Ofícios (ferreiro) +4, Ofícios (maçonaria com pedras) +2, Ouvir +2

Talentos

Vitalidade

Tesouro
Padrão das moedas, dobro dos bens, padrão dos itens

Combate

Assim como outros anões, os anões do gelo utilizam seu ambiente de modo eficaz, apesar deles apenas raramente planejarem seus ataques. Os anões do gelo se lançam em cada batalha com despreocupação temerária, cortando com seus machados até que não haja inimigos sobrando. Em combate corporal, os anões do gelo algumas vezes deixam de lado seus machados de batalha e tentar agarrar seus adversários para submetê-los, utilizando sua habilidade similar à magia toque macabro para ajudá-los a dificultar a luta para seus inimigos (e mais tarde fazê-los de reféns para pedir resgate de seus prisioneiros para lucrar imensamente). Caso estejam sendo vencidos—ou caso se eles simplesmente desejam permanecer escondidos—os anões do gelo utilizam sua habilidade similar à magia névoa obscurecente para confundir seus inimigos e para cobrir sua fuga (os anões do gelo podem não ser capazes de enxergar através da névoa, porém eles conhecem os caminhos de suas minas e túneis).

Publicidade