Aguarde um momento por favor...

Tipo

Classe Básica

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Ninja

 

Características

Dentre os ninjutsus Elementais (Fogo, Água, Terra, Ar e Raio) o ninja só pode aprender de um desses elementos, para ele ter conhecimento sobre outros elementos deverá possuir algum talento ou meio de usar um elemento extra. Ninjas não possuem mana e não podem usar magias, mesmo que alguma classe mágica pegue nível de ninja depois, é considerado que perdeu toda sua mana e não poderá usar suas magias (O ninja não pode usar magias porque não possui mana, e toda habilidade que regenera mana ou aumenta o número de mana passa a ser considerado que regenera chakra e aumenta o número de chakra, até as habilidades provenientes de itens). Os jutsus do ninja são usados gastando ações de ataque físico (Corpo a corpo ou a distância). O ninja não possui mana porém em vez de mana ele possui chakra (Mesma regra que mana, ele possui uma quantidade de chakra equivalente a inteligência dobrada).

O ninja pode escolher fazer parte de um dos 12 clãs, porém ele só pode fazer isso caso seja ninja no primeiro nível do personagem, pois será considerado que ele nasceu naquele clã e herdou a capacidade de Hijutsu e habilidades de seus país e ancestrais que também pertencem ao clã. O jogador também pode fazer um ninja que não pertence a nenhum dos clãs, porém nunca poderá adquirir os Hijutsus que são únicos de cada clã (Mesmo que vire ninja depois ou que entre para algum clã, não poderá aprender os Hijutsus e habilidades do clã, pois só quem nasce da linhagem do clã que consegue despertar tais técnicas).

Os ninjutsus e genjutsus são afetados pelos talentos metamágicos, como se fossem magias, porém se o talento permitir usar uma magia em ação livre no caso do ninja seria um ninjutsu ou genjutsu em ação livre. Todo ninjutsu e genjutsu de 1º nível é considerado uma magia de classe (D), todo ninjutsu e genjutsu de 2º nível é considerado uma magia de classe (C), todo ninjutsu e genjutsu de 3º nível é considerado uma magia de classe (B), todo ninjutsu e genjutsu que são kinjutsu são considerados magias de classe (A), essas considerações são para serem aplicadas nos efeitos dos talentos metamágicos ou contra magias que anulam e dissipam, pois essas magias funcionarão contra jutsus  (Só ninjutsu e genjutsu) como se eles fossem magias, exemplo : O ninja usa um ninjutsu de fogo e um mago em resposta usa a magia Anulação Elemental Maior e escolhe o elemento fogo, sendo assim o mago consegue anular o ninjutsu do ninja. Os genjutsus são considerados magias Sem Elemento. Kenjutsus e Taijutsus são considerados técnicas comuns físicas.

 

Os clãs ninja são:

* Os 9 clãs possuem um jutsu adicional que você pode adquirir quando quiser desde que cumpra os pré-requisitos.

Clã Inukami (Clã do Deus Cão) - Usa familiares de cachorro para lutar e usar jutsus próprios.

Clã Mushi (Clã dos Insetos) - Usa insetos e os jutsus derivados deles.

Clã Kami no Me (Clã dos Olhos de Deus) - Possui olhos chamados de olhos de deus, pois suas características são extremamente poderosas e podem ver através de seus inimigos.

Clã Yami (Clã das Sombras) - Pode controlar as sombras e usa-las em combate.

Clã Maindo (Clã da Mente) - Pode usar jutsus mentais para confundir ou controlar o inimigo.

Clã Hebi (Clã das Serpentes) - Pode  controlar serpentes e usar elas em combate.

Clã Sento (Clã da Luta) - Pode usar mais quantidades de Taijutsus e mais poderosos. (Escolhe um taijutsu adicional no nível 1, 10 e 20 porém deve cumprir os pré-requisitos)

Clã Sakushi (Clã das Ilusões) - Pode usar mais quantidades de genjutsus e mais poderosos. (Escolhe um genjutsu adicional no nível 1, 10 e 20 porém deve cumprir os pré-requisitos)

Clã Buredo (Clã das Lâminas) - pode usar mais quantidades de Kenjutsus e mais poderosos. (Escolhe um kenjutsu adicional no nível 1, 10 e 20 porém deve cumprir os pré-requisitos)

 

Termos ninjas para divisão de técnicas e habilidades:

Ninjutsu (Técnica Ninja)

Taijutsu (Técnica Corporal)

Kinjutsu (Técnica Proibida)

Genjutsu (Técnica Ilusória)

Hijutsu (Técnica da Herança Sanguínea Aprendida Só por Aqueles Que Nasceram no Clã)

Kekkai Ninjutsu (Técnica Ninja de Criação de Barreiras e Selos)

Kenjutsu (Técnica de Esgrima)

 

Pontos de Vida da Classe

Os Pontos de Vida concedido pela classe do Ninja quando passa de nível é 8.

 

Nível

Habilidade

 

 

Ninjutsu (1º Nível)

Taijutsu (1º Nível)

 

Ágil

 

Habilidade de Combate

 

 

Genjutsu (1º Nível)

Kenjutsu (1º Nível)

 

Ambidestria

 

Sorrateiro

 

Elemento Extra

Ninjutsu (2º Nível)

10º

Taijutsu (2º Nível)

 

11º

Habilidade de Combate Aprimorada

 

12º

Talento Adicional

 

13º

 

Genjutsu (2º Nível)

14º

Kenjutsu (2º Nível)

 

15º

Combater com Duas Armas

 

16º

Treinamento Ninja

 

17º

Elemento Extra

Ninjutsu (3º Nível)

18º

Taijutsu (3º Nível)

 

19º

Talento Adicional

 

20º

Técnica Magistral

 

21º

 

Genjutsu (3º Nível)

22º

Kenjutsu (3º Nível)

 

23º

Reflexo Ninja

 

24º

Elemento Extra

 

25º

 

Ninjutsu (3º Nível)

26º

Taijutsu (3º Nível)

 

27º

Talento Adicional

 

28º

Elemento Extra

 

29º

 

Genjutsu (3º Nível)

30º

Kenjutsu (3º Nível)

 

 

1º Ninjutsu (1º Nível): Você pode escolher um Ninjutsu de 1º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito (Caso seja um ninjutsu Elemental você deve possuir a capacidade de usar o elemento do jutsu).

2º Taijutsu (1º Nível): Você pode escolher um Taijutsu de 1º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

3º Ágil: Recebe um bônus de +5 em testes de Arte da Fuga e Equilíbrio.

4º Habilidade de Combate: Você dá um segundo ataque com a mão hábil.

5º Genjutsu (1º Nível): Você pode escolher um Genjutsu de 1º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

6º Kenjutsu (1º Nível): Você pode escolher um Kenjutsu de 1º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

7º Ambidestria: Permite que você aprenda a usar a mão inábil. Você consegue desferir um ataque com a mão inábil a partir de agora.

8º Sorrateiro : Recebe +2 nos testes de Esconder-se e Furtividade.

9º Elemento Extra: O ninja só pode pegar ninjutsus de um dos 5 elementos da natureza, porém graças a essa habilidade você pode escolher um novo elemento e com base nisso poder pegar jutsus (Pelo manual de jutsus) e aprender jutsus desse novo elemento também (Por meio de pergaminhos que encontrar). Você pode escolher para aprender um novo elemento de ninjutsu que não possuía anteriormente (Fogo, Água, Terra, Ar e Raio). Graças a esse talento você também poderá fazer combinações para adquirir jutsus de elementos especiais, exemplo : Jutsus de lava só quem controla o elemento fogo e terra que pode usar eles, jutsus de madeira só quem controla o elemento terra e água pode usa-los. Essa combinação de novas possibilidades é liberada a você graças a esse talento. Você pode adquirir esse talento até 4 vezes, porém cada vez que adquirir esse talento deve selecionar um elemento que você não possuía antes.

9º Ninjutsu (2º Nível): Você pode escolher um Ninjutsu de 2º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito (Caso seja um ninjutsu Elemental você deve possuir a capacidade de usar o elemento do jutsu).

10º Taijutsu (2º Nível): Você pode escolher um Taijutsu de 2º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

11º Habilidade de Combate Aprimorada: Você dá um terceiro ataque com a mão hábil.

12º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

13º Genjutsu (2º Nível): Você pode escolher um Genjutsu de 2º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

14º Kenjutsu (2º Nível): Você pode escolher um Kenjutsu de 2º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

15º Combater com Duas Armas: Permite que você dê um segundo ataque com a mão inábil.

16º Treinamento Ninja: A dificuldade dos testes de perícia (Saltar, Escalar e Equilíbrio) que o personagem enfrenta é dividida por 2 (Arredondado para cima), exemplo: Tsui Rin uma ninja deve correr por uma corda que está ligando um ponto a outra no ar com uma distância de 12 metros, o teste de equilíbrio definido para ela conseguir atravessar é 50, porém ela consegue um sucesso obtendo 25 no teste.

17º Elemento Extra: O ninja só pode pegar ninjutsus de um dos 5 elementos da natureza, porém graças a essa habilidade você pode escolher um novo elemento e com base nisso poder pegar jutsus (Pelo manual de jutsus) e aprender jutsus desse novo elemento também (Por meio de pergaminhos que encontrar). Você pode escolher para aprender um novo elemento de ninjutsu que não possuía anteriormente (Fogo, Água, Terra, Ar e Raio). Graças a esse talento você também poderá fazer combinações para adquirir jutsus de elementos especiais, exemplo : Jutsus de lava só quem controla o elemento fogo e terra que pode usar eles, jutsus de madeira só quem controla o elemento terra e água pode usa-los. Essa combinação de novas possibilidades é liberada a você graças a esse talento. Você pode adquirir esse talento até 4 vezes, porém cada vez que adquirir esse talento deve selecionar um elemento que você não possuía antes.

17º Ninjutsu (3º Nível): Você pode escolher um Ninjutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito (Caso seja um ninjutsu Elemental você deve possuir a capacidade de usar o elemento do jutsu).

18º Taijutsu (3º Nível): Você pode escolher um Taijutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

19º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

20º Técnica Magistral: Recebe um bônus de +2 em todas as perícias que utilizam a destreza como habilidade chave. Caso você possua 20 ou mais graduações na perícia esse bônus passa de +2 para +4.

21º Genjutsu (3º Nível): Você pode escolher um Genjutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

22º Kenjutsu (3º Nível): Você pode escolher um Kenjutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

23º Reflexo Ninja: O ninja consegue antecipar as ações dos inimigos conseguindo assim evita-las. Coloca 1/3 da inteligência no reflexo.

24º Elemento Extra: O ninja só pode pegar ninjutsus de um dos 5 elementos da natureza, porém graças a essa habilidade você pode escolher um novo elemento e com base nisso poder pegar jutsus (Pelo manual de jutsus) e aprender jutsus desse novo elemento também (Por meio de pergaminhos que encontrar). Você pode escolher para aprender um novo elemento de ninjutsu que não possuía anteriormente (Fogo, Água, Terra, Ar e Raio). Graças a esse talento você também poderá fazer combinações para adquirir jutsus de elementos especiais, exemplo : Jutsus de lava só quem controla o elemento fogo e terra que pode usar eles, jutsus de madeira só quem controla o elemento terra e água pode usa-los. Essa combinação de novas possibilidades é liberada a você graças a esse talento. Você pode adquirir esse talento até 4 vezes, porém cada vez que adquirir esse talento deve selecionar um elemento que você não possuía antes.

25º Ninjutsu (3º Nível): Você pode escolher um Ninjutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito (Caso seja um ninjutsu Elemental você deve possuir a capacidade de usar o elemento do jutsu).

26º Taijutsu (3º Nível): Você pode escolher um Taijutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

27º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

28º Elemento Extra: O ninja só pode pegar ninjutsus de um dos 5 elementos da natureza, porém graças a essa habilidade você pode escolher um novo elemento e com base nisso poder pegar jutsus (Pelo manual de jutsus) e aprender jutsus desse novo elemento também (Por meio de pergaminhos que encontrar). Você pode escolher para aprender um novo elemento de ninjutsu que não possuía anteriormente (Fogo, Água, Terra, Ar e Raio). Graças a esse talento você também poderá fazer combinações para adquirir jutsus de elementos especiais, exemplo : Jutsus de lava só quem controla o elemento fogo e terra que pode usar eles, jutsus de madeira só quem controla o elemento terra e água pode usa-los. Essa combinação de novas possibilidades é liberada a você graças a esse talento. Você pode adquirir esse talento até 4 vezes, porém cada vez que adquirir esse talento deve selecionar um elemento que você não possuía antes.

29º Genjutsu (3º Nível): Você pode escolher um Genjutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

30º Kenjutsu (3º Nível): Você pode escolher um Kenjutsu de 3º nível ou menor do manual dos jutsus desde que cumpra os pré-requisito.

Publicidade