Aguarde um momento por favor...

Tipo

Classe Básica

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Samurai

 

Características

Samurais devem sempre possuir tendência Leal, e não poderá nunca mentir, ser covarde, atacar pessoas indefesas, violar as leis do código do Bushido ou desobedecer uma ordem de seu mestre (Caso falhe em manter essas condutas o Samurai tira sua própria vida, no caso seu personagem se mata para restaurar sua honra, porém caso não faça isso não poderá adquirir novos níveis na classe de Samurai e os que possui se tornam níveis de ronin e será caçado por todo samurai que existe, pois esses odeiam desertores e samurais sem honra, mas para você resistir a vergonha de perder sua honra e não se matar deverá passar em um teste de vontade, caso não passe você irá tirar sua vida. A dificuldade do teste de vontade é 15 + seu nível de samurai dobrado, o teste de vontade que você faz é sua vontade +1d20, caso passe e resolva viver você se torna um guerreiro desonrado e com a cabeça procurada, sua tendência vira caótica pois não terá mais um mestre a seguir e trilhará seu próprio caminho como um ronin). Todos os talentos com um (*) o samurai perde quando se torna um ronin.

O Samurai é um guerreiro extremamente honrado e disciplinado, que possui um código de conduta chamado Bushido (Caminho do Guerreiro). Ele possui uma incrível técnica com a espada e muitas vezes com outras armas orientais.

 

Preceitos do Bushido

GI - Justiça e Moralidade - Atitude direta, razão correta, decidir sem hesitar;

YU - Coragem - Bravura heroica;

JIN - Compaixão - Benevolência, simpatia, amor incondicional para com a humanidade;

REI - Polidez e Cortesia - Amabilidade;

MAKOTO - Sinceridade - Veracidade total, nunca mentir;

MEIYO - Honra - Glória;

CHUGO - Dever e Lealdade - Devoção, Lealdade.

 

Credo do Samurai

Eu não tenho pais, faço do céu e da terra meus pais.

Eu não tenho casa, faço do mundo minha casa.

Eu não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder divino.

Eu não tenho pretensões, faço da minha disciplina minha pretensão.

Eu não tenho poderes mágicos, faço da personalidade meus poderes mágicos.

Eu não tenho vida ou morte, faço das duas uma, tenho vida e morte.

 

Eu não tenho visão, faço da luz do trovão a minha visão.

Eu não tenho audição, faço da sensibilidade meus ouvidos.

Eu não tenho língua, faço da prontidão minha língua.

 

Eu não tenho leis, faço da autodefesa minha lei.

Eu não tenho estratégia, faço do direito de matar e do direito de salvar vidas minha estratégia.

Eu não tenho projetos, faço do apego às oportunidades meus projetos.

Eu não tenho princípios, faço da adaptação a todas as circunstâncias meu princípio.

Eu não tenho táticas, faço da escassez e da abundância minha tática.

 

Eu não tenho talentos, faço da minha imaginação meus talentos.

Eu não tenho amigos, faço da minha mente minha única amiga.

Eu não tenho inimigos, faço do descuido meu inimigo.

Eu não tenho armadura, faço da benevolência minha armadura.

Eu não tenho castelo, faço do caráter meu castelo.

Eu não tenho espada, faço da perseverança minha espada.

(Autor Desconhecido)

 

Pontos de Vida da Classe

Os Pontos de Vida concedido pela classe do Samurai quando passa de nível é 10.

 

Nível

Habilidade

 

Iaijutsu

 

Perseverança Suprema*

 

Grito de Kiai

 

Talento Adicional

 

Presença Aterrorizadora*

 

Habilidade de Combate

 

Coragem Inabalável*

 

Talento Adicional

 

Golpe Duplo

 

10º

Grito de Kiai Aprimorado

 

11º

Habilidade de Combate Aprimorada

 

12º

Talento Adicional

 

13º

Explosão de Chi

 

14º

Nobreza Cortez*

 

15º

Presença Aterrorizadora Aprimorada*

 

16º

Talento Adicional

 

17º

Grito de Kiai Perfeito

 

18º

Habilidade de Combate Perfeita

 

19º

Reação Aprimorada

 

20º

Talento Adicional

 

21º

Explosão de Chi Aprimorada

 

22º

Ataque Sem Sombra

 

23º

Presença Aterrorizadora Perfeita*

 

24º

Talento Adicional

 

25º

Defesa Implacável

 

26º

Onda de Chi

 

27º

Daishõ Lendário*

 

28º

Talento Adicional

 

29º

Explosão de Chi Suprema

 

30º

Mestre Imbatível

 

 

1º Iaijutsu (Perícia - Habilidade Chave = Carisma) - É uma perícia que pode ser usada para atacar ou fazer duelos entre samurais que se dedicaram a aperfeiçoar ao máximo sua habilidade. Só samurais de nível 1 possuem a perícia Iaijutsu.

Resultado do Teste

Bônus Concedido

Resultado do Teste

Bônus Concedido

10 ou +

3 + 1d6

70 ou +

28 + 7d8

20 ou +

6 + 2d6

80 ou +

32 + 8d8

30 ou +

9 + 3d6

90 ou +

36 + 9d8

40 ou +

12 + 4d6

100 ou +

40 + 10d8

50 ou +

15 + 5d6

110 ou +

55 + 11d10

60 ou +

24 + 6d8

120 ou +

60 + 12d10

 

2º Perseverança Suprema: Você não se dá por vencido e sempre procura continuar seguindo o caminho do Bushido. Recebe +1 na vontade para cada 2 níveis de samurai.

3º Grito de Kiai: Você emite um grito poderoso e intimidador antes do seu ataque. Na rodada que usar o Grito de Kiai seu ataque recebe um bônus de +3 e seu dano um bônus de +5. Pode usar o Grito de Kiai uma vez por rodada. Esse Grito pode ser usado um número de vezes por dia igual a 1/3 do seu Carisma (Arredondado para baixo).

4º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

5º Presença Aterrorizadora: O samurai pode fazer um teste de intimidar para fazer com que seus inimigos fujam de medo antes de iniciar o combate (Quer dizer que vira as costas para correr, então fica sujeito a receber um ataque de oportunidade, porém caso ele receba um ataque de oportunidade o inimigo poderá ou não fugir, pois não estará mais influenciado pelo seu olhar). Um único olhar dele é necessário para os inimigos tremerem de medo. Só funciona com inimigos que estejam próximos o suficientes do samurai e consigam ver seus olhos. Recebe +5 para intimidar os inimigos. Os inimigos podem fazer um teste de vontade para não serem intimidados.

6º Habilidade de Combate:  você dá um segundo ataque com a mão hábil.

7º Coragem Inabalável: O samurai que alcançou esse nível esteve em inúmeros lugares e treinou sua mente e corpo para nunca sentir medo, para sempre poder tomar decisões calmamente e com precisão. Você se torna imune ao medo e qualquer outra coisa que o faça sentir medo, pavor ou algo do gênero.

8º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

9º Golpe Duplo (Niten Ichi Ryu): Toda rodada de ataque sua, você pode dar 2 ataques seus, em vez de um só por rodada como é o normal. Alcíon é um Guerreiro que pode dar 5 ataques, então nas duas primeiras rodadas de ataque dele contra alguma criatura, ele dará 2 ataques dos 5, e na terceira rodada ele dará o último ataque que possui. Porém esse talento do samurai difere do talento genérico do manual de talentos pelo seguinte fato, o samurai é obrigado a dar um ataque com cada mão, não pode usar os dois ataques com uma só mão. Esse talento se acumula com o golpe duplo do manual dos talentos, fazendo o personagem ter capacidade de dar até 3 ataques em uma única rodada.

10º Grito de Kiai Aprimorado: Você emite um grito poderoso e intimidador antes do seu ataque. Na rodada que usar o Grito de Kiai seu ataque recebe um bônus de +5 e seu dano um bônus de +15. Pode usar o Grito de Kiai Aprimorado uma vez por rodada. Esse Grito pode ser usado um número de vezes por dia igual a 1/3 do seu Carisma (Arredondado para baixo). Substitui Grito de Kiai.

11º Habilidade de Combate Aprimorada: Você dá um terceiro ataque com a mão hábil.

12º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

13º Explosão de Chi: Você expande sua energia até o extremo (Fica com uma aura de energia brilhante feita de energia espiritual). Seus ataques são mais precisos e mais poderosos graças a essa explosão de chi que você usa (Recebe um bônus de +5 no ataque e causa dano extra de 30 pontos). Dura 1 turno, e só pode usar uma vez por dia para cada 3 níveis de Samurai (Não consome ação por usar essa habilidade). Quando o efeito acaba você se sente cansado e perde 5 pontos na força, seu deslocamento cai para 1/2 (Arredondado para baixo), esses efeitos negativos duram 5 minutos para cada nível de Samurai que você possui.

14º Nobreza Cortez: O samurai é um guerreiro nobre que aperfeiçoa seu jeito de agir e se portar perante a sociedade para sempre tratar bem o próximo e para nunca faltar com respeito, além de refinar suas técnicas para se tornar um guerreiro implacável no combate. Coloca 1/2 do seu nível de samurai nas perícias Diplomacia, Intimidar, Iaijutsu, Sentir Motivação e Atuação (Pintura, Caligrafia e Esgrima).

15º Presença Aterrorizadora Aprimorada: O samurai pode fazer um teste de intimidar para fazer com que seus inimigos fujam de medo antes de iniciar o combate (Quer dizer que vira as costas para correr, então fica sujeito a receber um ataque de oportunidade, porém caso ele receba um ataque de oportunidade o inimigo poderá ou não fugir, pois não estará mais influenciado pelo seu olhar). Um único olhar dele é necessário para os inimigos tremerem de medo. Só funciona com inimigos que estejam próximos o suficiente do samurai e consigam ver seus olhos. Recebe +10 para intimidar os inimigos. Os inimigos podem fazer um teste de vontade para não serem intimidados. Substitui Presença Aterrorizadora.

16º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

17º Grito de Kiai Perfeito: Você emite um grito poderoso e intimidador antes do seu ataque. Na rodada que usar o Grito de Kiai seu ataque recebe um bônus de +10 e seu dano um bônus de +30. Pode usar o Grito de Kiai Perfeito uma vez por rodada. Esse Grito pode ser usado um número d vezes por dia igual a 1/5 do seu Carisma (Arredondado para baixo). Substitui Grito de Kiai Aprimorado.

18º Habilidade de Combate Perfeita: Você dá um quarto ataque com a mão hábil.

19º Reação Aprimorada: O samurai aperfeiçoou suas técnicas de combate para enfrentar mais de um inimigo ao mesmo tempo e poderá se esquivar (Usar reflexo) e usar seu bônus de defesa total contra todos os ataques corpo a corpo contra os inimigos na sua área ameaçada (Não recebe penalidades por ser atacado pelas costas), ele não pode ser flanqueado.

20º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

21º Explosão de Chi Aprimorada: Você expande sua energia até o extremo (Fica com uma aura de energia brilhante feita de energia espiritual). Seus ataques são mais precisos e mais poderosos graças a essa explosão de chi que você usa (Recebe um bônus de +10 no ataque e causa dano extra de 50 pontos). Dura 1 turno, e só pode usar uma vez por dia para cada 3 níveis de Samurai (Não consome ação por usar essa habilidade). Quando o efeito acaba você se sente cansado e perde 10 pontos na força, seu deslocamento cai para 1/2 (Arredondado para baixo) e você perde 10 pontos na destreza (Pois a energia que você usa é muito mais poderosa que anteriormente), esses efeitos negativos duram 5 minutos para cada nível de Samurai que você possui. Substitui Explosão de Chi.

22º Ataque Sem Sombra: O samurai treinou suas habilidades até atingir uma velocidade e perfeição inimaginável. Você dá um ataque (Corpo a Corpo) extra antes de rolar a iniciativa, esse ataque não gasta nenhuma ação, porém só pode fazer isso no início do combate (Caso você possua 50 ou mais de Destreza poderá fazer isso no início de cada turno).

23º Presença Aterrorizadora Perfeita: O samurai pode fazer um teste de intimidar para fazer com que seus inimigos fujam de medo antes de iniciar o combate (Quer dizer que vira as costas para correr, então fica sujeito a receber um ataque de oportunidade, porém caso ele receba um ataque de oportunidade o inimigo poderá ou não fugir, pois não estará mais influenciado pelo seu olhar). Um único olhar dele é necessário para os inimigos tremerem de medo. Só funciona com inimigos que estejam próximos o suficiente do samurai e consigam ver seus olhos. Recebe +15 para intimidar os inimigos. Os inimigos podem fazer um teste de vontade para não serem intimidados. Substitui Presença Aterrorizadora Aprimorada.

24º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

25º Defesa Implacável: O samurai recebe um bônus de +1 de defesa para cada 5 níveis que possui quando usa uma armadura média ou pesada.

26º Onda de Chi: Você canaliza sua energia chi na sua Kataná e a libera em um ataque poderoso contra os inimigos. Você pode dar um ataque físico com a Kataná mesmo estando distante graças a essa habilidade, a distância máxima é seu nível de samurai dividido por 2 (Arredonda para baixo) em metros, pode usar essa técnica uma vez por dia para cada 5 níveis de samurai. Essa técnica pode ser usada contra uma magia para reduzir o dano que ela causaria em você (Porém não afeta magias de área), mas essa técnica só pode ser usada contra magias pelo teste de Iaijutsu (Então será obrigatório você possuir uma Kataná embainhada para poder usar essa técnica para defesa), você irá rolar seu dano e subtrair do dano da magia (Porém usando essa técnica para revidar uma magia impossibilita você de tentar se esquivar da magia), a onda de chi também serve para defender ataques físicos porém a Kataná também deve estar embainhada mas nesse caso você não subtrai o dano que receberá do que causa e sim faz um jogada de ataque caso seu ataque supere o do inimigo sua onda de chi anula o ataque dele. "O samurai saca sua lâmina embainhada com uma força tão poderosa que corta até o céu com a energia liberada pelo seu ataque".

27º Daishõ Lendário: As armas que você sempre usou (Kataná, Wakisashi e Tanto, deve ter usado elas por pelo menos 5 anos) são embriagadas com sua energia espiritual e se tornam armas lendárias (As armas se tornam lendárias e de bronze celestial caso não sejam), para que as próximas gerações testemunhem o poder e convicção do seu espírito que viverá para sempre nas suas armas (Em seu Daishõ).

28º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

29º Explosão de Chi Suprema: Você expande sua energia até o extremo (Fica com uma aura de energia brilhante feita de energia espiritual). Seus ataques são mais precisos e mais poderosos graças a essa explosão de chi que você usa (Recebe um bônus de +15 no ataque e causa dano extra de 70 pontos). Dura 1 turno, e só pode usar uma vez por dia para cada 3 níveis de Samurai (Não consome ação por usar essa habilidade). Quando o efeito acaba você se sente cansado e perde 15 pontos na força, seu deslocamento cai para 1/2 (Arredondado para baixo) e você perde 15 pontos na destreza (Pois a energia que você usa é muito mais poderosa que anteriormente), esses efeitos negativos duram 5 minutos para cada nível de Samurai que você possui. Substitui Explosão de Chi Aprimorada.

30º Mestre Imbatível: O samurai atingiu o ponto mais alto de seu treinamento aperfeiçoando todas suas técnicas e a si próprio. Pode utilizar 5 vezes adicionais todo dia o Grito de Kiai, a Onda de Chi e a Explosão de Chi Suprema (Sua Explosão de Chi Suprema não causa mais nenhum efeito negativo quando a duração dela acaba). Recebe um bônus de +10 para fazer testes de Iaijutsu.

Publicidade