Aguarde um momento por favor...

Tipo

Classe Básica

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Mago

 

Características

Você deve escolher 3 elementos entre os elementos de magias (Raio, Necrótica, Fogo, Água, Gelo, Treva, Luz, Ar, Terra ou Sem Elemento), e sempre que o mago poder pegar uma magia ele só poderá escolher de um dos 3 elementos selecionados. O Mago não adquirir magias adicionais a cada 3 níveis, porém ele adquire a cada 5 níveis (No nível 5 (E), 10 (E), 15 (D), 20 (C), 25 (B), 30 (A) e as seguintes são de classe A ou menor a escolha do mago), porém ele possui na própria classe o talento magia adicional, que permite que você adquira uma magia de um dos 3 elementos escolhidos no início. E as magias que o Mago adquire a cada 5 níveis só podem ser dos 3 elementos escolhidos.

O Mago é uma classe que pode ser bem flexível e diversificada, como também pode ser uma classe complexa para alguns, pois essa classe possui vários elementos genéricos que você escolhe e vai montando com o seu próprio gosto.

A classe do mago não consegue usar magia livremente como outras classes, para isso ele escreve a magia pelo talento que ganha no primeiro nível (Estudos Mágicos), e com esse talento é o único jeito que um mago consegue usar magias. Porém se o Mago adquirir nível em alguma classe básica que utiliza magia, ele poderá lançar magias livremente como outras classes de personagens (Classes de prestigio não concedem ao mago esse benefício).

 

Pontos de Vida da Classe

Os Pontos de Vida concedido pela classe do Mago quando passa de nível é 6.

 

Nível

Habilidade

Magia

Estudos Mágicos

 

 

Magia Adicional (E)

PM (Ponto de Magia) + 10

 

Velocidade Mágica

 

Talento Adicional

 

 

Magia Adicional (E)

Elemento Estudado

 

PM (Ponto de Magia) + 15

 

Velocidade Mágica Aprimorada

 

10º

 

Magia Adicional (D)

11º

Grande Conjurador

 

12º

Talento Adicional

 

13º

PM (Ponto de Magia) + 20

 

14º

 

Magia Adicional (D)

15º

Elemento Estudado 2

 

16º

Energia Arcana

 

17º

Velocidade Mágica Perfeita

 

18º

 

Magia Adicional (C)

19º

Talento Adicional

 

20º

Grande Conjurador 2

 

21º

Contramágica

 

22º

 

Magia Adicional (C)

23º

PM (Ponto de Magia) + 25

 

24º

Elemento Estudado 3

 

25º

Energia Arcana Suprema

 

26º

 

Magia Adicional (B)

27º

Velocidade Mágica Absoluta

 

28º

Talento Adicional

 

29º

Grande Conjurador 3

 

30º

 

Magia Adicional (B)

 

1º Estudos Mágicos: Você pode realizar pesquisas para poder criar novas magias. Você deve saber a magia e possuir alguns materiais (Tinta, Pergaminho em branco e Uma pena ou Caneta), tendo os matérias e sabendo a magia, você consegue escrever uma magia em algum pergaminho (Só pode uma por folha de pergaminho e você gasta o PM dela para escrever a magia, exemplo: A magia rajada de água custa 5 PM então você escreve ela em um pergaminho gastando 5 PM como se a estivesse conjurando), no momento que quiser conjurar a magia você só precisará segurar o pergaminho e dizer o nome da magia (Você pode carregar quantos pergaminhos quiser. Essa habilidade do mago pode ser uma vantagem ou até mesmo uma desvantagem dependendo de como seja utilizada). Graças aos seus estudos mágicos também, você consegue reduzir a dificuldade em aprender magias em 10 pontos de inteligência.

2º Magia Adicional (E): Você escolhe e aprende uma magia da classe E de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

3º PM (Ponto de Magia) + 10: Ganha 10 pontos de Pm adicional. Pode pegar quantas vezes quiser, esse aumento no Pm é acumulativo.

4º Velocidade Mágica: Permite que lance 2 magias por turno.

5º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

6º Magia Adicional (E): Você escolhe e aprende uma magia da classe E de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

7º Elemento Estudado: Você pode estudar um novo elemento de magia, para isso deve ter contato com alguém que usa esse elemento de magia ou com algum livro que fala sobre o elemento. Depois de 1 ano estudando o elemento você poderá pegar magias desse elemento sempre que poder pegar uma magia adicional.

8º PM (Ponto de Magia) + 15: Ganha 15 pontos de Pm adicional. Pode pegar quantas vezes quiser, esse aumento no Pm é acumulativo.

9º Velocidade Mágica Aprimorada: Permite que lance 3 magias por turno.

10º Magia Adicional (D): Você escolhe e aprende uma magia da classe D de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

11º Grande Conjurador: Você pode escolher um elemento de magia e toda magia desse elemento de classe A,B,C,D e E são conjuradas 1,5 mais rápido (Só gasta meia ação, então poderá usar duas magias desse elemento ao mesmo tempo).

12º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

13º PM (Ponto de Magia) + 20: Ganha 20 pontos de Pm adicional. Pode pegar quantas vezes quiser, esse aumento no Pm é acumulativo.

14º Magia Adicional (D): Você escolhe e aprende uma magia da classe D de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

15º Elemento Estudado 2: Você pode estudar um novo elemento de magia, para isso deve ter contato com alguém que usa esse elemento de magia ou com algum livro que fala sobre o elemento. Depois de 1 ano estudando o elemento você poderá pegar magias desse elemento sempre que poder pegar uma magia adicional.

16º Energia Arcana: Suas magias possuem um poder muito mais efetivo que o normal (Equivalente a Potencializar magia). Porém só são mais poderosas se usadas contra alvos dentro da área da sua aura. Sua aura é equivalente a 3m² por nível de mago.  Energia mágica flui do seu corpo como se você fosse um ser feito só de poder.

17º Velocidade Mágica Perfeita: Permite que lance 4 magias por turno.

18º Magia Adicional (C): Você escolhe e aprende uma magia da classe C de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

19º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

20º Grande Conjurador 2: Você pode escolher um elemento de magia e toda magia desse elemento de classe A,B,C,D e E são conjuradas 1,5 mais rápido (Só gasta meia ação, então poderá usar duas magias desse elemento ao mesmo tempo). Não pode escolher o mesmo elemento que escolheu antes.

21º Contramágica: Quando uma magia for usada, você pode pagar um valor x de mana e lançar uma rajada de mana contra ela para anula-la. Sendo que esse valor x deve ser pago de acordo com a classe dela (E = 5, D = 10, C = 20, B = 40, A = 80 e S = 160). Para utilizar a Contramágica, você usa uma ação livre. O custo de mana que você deve pagar para anular a magia pode ser diminuído em 1 ponto para cada nível em classe mágica que você possui, sendo que não pode ser inferior a 1. Você só pode usar a Contramágica em magias que sejam conjuradas ou entrem dentro de um raio de proximidade de você equivalente a 9m², sendo qualquer distância superior a essa impossível de ser anulada por essa habilidade de mana do mago.

22º Magia Adicional (C): Você escolhe e aprende uma magia da classe C de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

23º PM (Ponto de Magia) + 25: Ganha 25 pontos de Pm adicional. Pode pegar quantas vezes quiser, esse aumento no Pm é acumulativo.

24º Elemento Estudado 3: Você pode estudar um novo elemento de magia, para isso deve ter contato com alguém que usa esse elemento de magia ou com algum livro que fala sobre o elemento. Depois de 1 ano estudando o elemento você poderá pegar magias desse elemento sempre que poder pegar uma magia adicional.

25º Energia Arcana Suprema: Suas magias possuem um poder muito mais efetivo que o normal (Equivalente a Potencializar magia aprimorado). Porém só são mais poderosas se usadas contra alvos dentro da área da sua aura. Sua aura é equivalente a 3m² por nível de mago. Energia mágica flui do seu corpo como se você fosse um ser feito só de poder. Substitui Energia Arcana.

26º Magia Adicional (B): Você escolhe e aprende uma magia da classe B de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

27º Velocidade Mágica Perfeita: Permite que lance 5 magias por turno.

28º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

29º Grande Conjurador 3: Você pode escolher um elemento de magia e toda magia desse elemento de classe A,B,C,D e E são conjuradas 1,5 mais rápido (Só gasta meia ação, então poderá usar duas magias desse elemento ao mesmo tempo). Não pode escolher um elemento que já escolheu antes.

30º Magia Adicional (B): Você escolhe e aprende uma magia da classe B de um dos 3 elementos que você escolheu para seus estudos como Mago, as magias são escolhidas do livro das magias, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

Publicidade