Aguarde um momento por favor...

Tipo

Classe Básica

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Nobre

 

Características

Nobres são aqueles de sangue azul nascidos em famílias da nobreza ou até mesmo os que receberam um título de nobreza por meio de seus atos e capacidades próprias. Os nobres aprendem todo tipo de ciência, cultura, filosofia, entre outras artes acadêmicas, eles também possuem treinamento básico em combate e sempre mantém uma postura firme e determinada independente das divergências que venham a ocorrer. Alguns nobres possuem um ar orgulhoso que beira a arrogância, pois desde que nascem são ensinados que estão acima das demais pessoas.

* O nobre é uma classe que qualquer personagem pode adquirir desde que possua um título de nobreza, pois não é uma classe originária de Roma, mas é considerada mais fácil atingir um patamar de nobreza e adquirir nível nessa classe por Roma. O nobre pode ser adquirido por meio de qualquer outro país, porém em certas regiões não existe famílias nobres, tornando impossível adquirir nível nessa classe. Por isso consulte o mestre caso deseje adquirir nível de nobre.

 

Pontos de Vida da Classe

Os Pontos de Vida concedido pela classe do Nobre quando passa de nível é 8.

 

Nível

Habilidade

 

Talento Nobre

 

*Carisma +1

 

Título de Nobreza (Barão)

 

Talento Nobre

 

*Carisma +2

 

Talento Adicional

 

Talento Nobre

 

*Carisma +3

 

Título de Nobreza (Visconde)

 

10º

Talento Nobre

 

11º

*Carisma +4

 

12º

Talento Adicional

 

13º

Talento Nobre

 

14º

*Carisma +5

 

15º

Título de Nobreza (Conde)

 

16º

Talento Nobre

 

17º

*Carisma +6

 

18º

Talento Adicional

 

19º

Talento Nobre

 

20º

*Carisma +7

 

21º

Título de Nobreza (Marquês)

 

22º

Talento Nobre

 

23º

*Carisma +8

 

24º

Talento Adicional

 

25º

Talento Nobre

 

26º

*Carisma +9

 

27º

Título de Nobreza (Duque)

 

28º

Talento Nobre

 

29º

*Carisma +10

 

30º

Talento Adicional

 

 

*Substitui o valor anterior de Carisma que recebeu. Exemplo: No 2º nível recebe +1 de carisma, porém no 5º nível substitui o +1 por +2, e assim por diante.

 

1º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

2º Carisma +1: Você recebe +1 ponto no carisma. Esse aumento é permanente.

3º Título de Nobreza (Barão): Você recebe o título de Barão, graças a isso poderá servir melhor ao seu país e terá mais influência política dentro dele, também receberá um salário de acordo com seu cargo (No final das descrições dos talentos que o nobre recebe em cada nível tem uma tabela que mostra o salário que ele receberá por semana conforme o título de nobreza que ele possua e a tabela também mostrará a carga horaria e responsabilidades que ele terá que assumir decorrente de seu título. O personagem é obrigado a cumprir seus compromissos com o reino e completar seus trabalhos semanais antes de qualquer coisa).

4º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

5º Carisma +2: Você recebe +2 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

6º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

7º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

8º Carisma +3: Você recebe +3 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

9º Título de Nobreza (Visconde): Seu título passa a ser de visconde que é um substituto de conde, quando o conde do reino que você serve estiver ausente você será responsável pelas áreas que ele atua. Suas reponsabilidades e salário semanal mudará para o de visconde.

10º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

11º Carisma +4: Você recebe +4 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

12º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

13º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

14º Carisma +5: Você recebe +5 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

15º Título de Nobreza (Conde): Seu título de nobreza muda para Conde e você passará a fazer parte do conselho do representante do rei do reino ao qual você serve. Como membro do conselho você deverá sempre ir a viagens junto ao representante e cumprir novos deveres e funções no reino, mas graças a isso seu salário semanal também mudará para o de conde.

16º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

17º Carisma +6: Você recebe +6 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

18º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

19º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

20º Carisma +7: Você recebe +7 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

21º Título de Nobreza (Marquês): Seu título muda para Marquês que na hierarquia da nobreza, é inferior somente ao duque, ao representante do reino ao qual serve e a família real. Com esse título você fica responsável de proteger alguma das fronteiras do reino ao qual serve, tendo obrigação de impedir que exércitos inimigos ou até mesmo criaturas adentrem ao reino e cause desordem, para isso você terá novas responsabilidades e salario melhorado, graças a esse título você também poderá recrutar pessoas para te servir e ajudar a proteger a fronteira (Descrito na tabela de deveres e salários no final da classe do Nobre).

22º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

23º Carisma +8: Você recebe +8 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

24º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

25º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

26º Carisma +9: Você recebe +9 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

27º Título de Nobreza (Duque): É o mais elevado título de nobreza abaixo apenas do representante do reino e da família real. O Duque é o comandante responsável por guiar as tropas em guerras em nome do representante do reino, ele é conhecido como melhor comandante e líder que um exército pode possuir, porém nem todo reino possui um Duque, são extremamente raros aqueles que recebem tal título e honraria. Suas responsabilidades e salário são alterados para o de Duque.

28º Talento Nobre: Você pode escolher um talento do tipo "Nobre" desde que cumpra os pré-requisitos do talento.

29º Carisma +10: Você recebe +10 pontos no carisma. Esse aumento é permanente.

30º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

 

*Sobre a tabela de salário e responsabilidades do quadro de nobres, eu preferi não adicionar ao jogo, pois acredito ser mais certo isso prover a partir do mestre, pois o cenário que ele irá criar poderá possuir uma economia que não seria possível um nobre adquirir tal salário ou que para o nobre seja algo insignificante, além de que as responsabilidades dos nobres mudam conforme o reino e o cenário da campanha.

Publicidade