Aguarde um momento por favor...

Tipo

Classe Básica

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Paladino

 

Características

O Paladino é alguém que segue uma doutrina de bondade. Alguém que jurou proteger e defender os inocentes mesmo que isso o leve a morte. São sempre justos e honestos.

O Paladino é obrigado a servir algum Deus, e sua adoração ao Deus só muda se esse por algum motivo perceber que o Deus adorado não é tão nobre e justo como ele pensava, porém sempre achará um novo Deus a seguir para que não perca seus poderes e possa continuar ajudando as demais pessoas.

A tendência de todos os Paladinos deve ser Leal e Bom. Caso a tendência deles mude por algum ato de crueldade ou rebeldia contra o Deus que segue, ele perde todos os poderes de paladino e níveis de classe (Todos os níveis de classe de paladino se tornam de algoz, e sua tendência muda para caótico e mau, mesmo sem saber o porquê ele se enche de ódio e rancor).

 

Pontos de Vida da Classe

Os Pontos de Vida concedido pela classe do Paladino quando passa de nível é 15.

 

Nível

Habilidade

Magia

Usar Escudo, Sentir o Mal*

 

 

Lâmina de Luz*

Talento Adicional, Cruz Sagrada*

 

Destruir o Mal*

 

Habilidade de Combate

 

Imunidade ao Medo

 

Imunidade a Doenças*

 

Ataque com Escudo

Aura Sagrada*

Vontade Sagrada*

 

10º

Escudo Giratório

 

11º

Sacrifício*

 

12º

Talento Adicional

 

13º

Habilidade de Combate Aprimorada

 

14º

 

Redenção Divina*

15º

Fé*

 

16º

Redenção*

 

17º

Providência Divina*

 

18º

Julgamento*

 

19º

Escudo Refletor

 

20º

Brilho Sagrado*

Bênção Divina*

21º

Talento Adicional

 

22º

Santuário

 

23º

Defesa Sagrada*

 

24º

Ataque Sagrado*

 

25º

Misericórdia*

 

26º

 

Escudo Divino*

27º

Escudo Refletor Supremo

 

28º

Aura Divina*

 

29º

Servo Leal*

 

30º

Milagre*

 

 

1º Usar Escudo: Enquanto estiver usando escudo você reduz a penalidade de Destreza (se houver) em 2. E recebe +1 na Defesa enquanto estiver usando um escudo.

1º Sentir o Mal: Você consegue sentir a presença de qualquer criatura do mal em um raio de 100m².

2º Lâmina de Luz: Causa dano igual sua sabedoria + 1d8 por nível (Máximo nível 5). Alcance 5 metros + 1 metro por nível. Custo de PM 4.

3º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

3º Cruz Sagrada: Você pode fazer o sinal da cruz (Gasta uma ação para isso) e todo dano físico que você causar no turno é considerado sagrado.

4º Destruir o Mal: Você causa dano extra, em criaturas com tendência maligna equivalente a seu nível de paladino multiplicado por 10.

5º Habilidade de Combate:  você dá um segundo ataque com a mão hábil.

6º Imunidade ao Medo: Paladinos de 6º nível são imunes a todo tipo de medo ou efeito que cause medo.

7º Imunidade a Doenças: Paladinos são imunes a todo tipo de doença normal ou mágica.

8º Ataque com Escudo: Você não perde o bônus de defesa na rodada seguinte do ataque quando ataca com o escudo, além disso causa dano extra de 3 + 2d6 atacando com o escudo. Os inimigos atacados pelo escudo, recuam 1,5 metros para trás com o impacto.

8º Aura Sagrada: Todo o dano que o alvo dessa magia recebe é reduzido em 15 pontos, e sua sabedoria aumenta em +5. Alcance 10 metros. Dura 1 minuto por nível. Custo de PM 2.

9º Vontade Sagrada: Coloca 1/2 do Carisma na vontade.

10º Escudo Giratório: Com essa habilidade você pode arremessar o escudo como se fosse uma arma de ataque a distância. O escudo é arremessado como um bumerangue atingindo o alvo e voltando para você. Seus ataques com escudo causam dano extra de 12 + 3d6 (Veja a regra de atacar com escudo no manual do combate). Essa habilidade pode ser usada uma vez por turno e só na primeira rodada do turno. O alcance do escudo é seu nível de paladino vezes 2 em metros, exemplo: Você possui 11 níveis de paladino, 11 x 2 = 22, então o alcance do escudo é 22 metros.

11º Sacrifício: Você recebe todo o dano no lugar do alvo dessa habilidade (Esse poder não é considerado magia, e sim habilidade Divina). O alvo precisa estar dentro do raio de alcance que é 2m² por nível de paladino. Essa habilidade não consome ação e pode ser usada a qualquer momento. Essa habilidade é como a magia redenção divina no quesito que você sacrifica sua vida para um objetivo maior, na magia é para causar dano no inimigo e fazer ele se redimir de seus pecados e nessa habilidade que os Deuses te concederam é sacrificar sua vida para salvar a vida de inocentes.

12º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

13º Habilidade de Combate Aprimorada:  você dá um terceiro ataque com a mão hábil.

14º Redenção Divina: Você prende o inimigo em um círculo magico chamado de Círculo de Redenção, e a cada rodada sua, você causa dano no inimigo sacrificando seus pontos de vida (Pv). Exemplo: O sacerdote Enéias prendeu uma Quimera no círculo de redenção, e a cada rodada dele ele sacrifica 50 Pv dele e causa 50 de dano na Quimera. Quando Enéias não quiser mais sacrificar Pvs para causar dano na Quimera, o círculo se desfaz. (Enquanto a criatura estiver presa no círculo, não poderá fazer nenhuma ação. Você deve sacrificar uma quantidade de Pv de 20 a 150 por rodada, e a quantidade sacrificada volta em dano para a criatura presa. Alcance 20 m + 1m por nível. Custo de PM 12.

15º Fé: Toda vez que você for fazer um teste, seja de vontade, resistência ou habilidade, você recebe +5 de bônus para fazer o teste, esse bônus é considerado bônus de fé. Seus Pvs aumentam em +50 pontos (Esse aumento é permanente na ficha enquanto possuir esse talento).

16º Redenção: Você sacrifica parte dos seus pontos de vida e recupera os pontos de vida do alvo (Você se arrepende de seus pecados e abre mão de sua própria vida para o bem de outro). O valor de pontos de vida que você sacrificou regenera os pontos de vida do alvo dessa habilidade sagrada. Essa habilidade consome ação, e só pode sacrificar até 100 pontos para regenerar o alvo. Alcance dessa habilidade é 9 metros. Você clama aos céus que os Deuses perdoem seus pecados e clama pela alma que está tentando salvar, em troca pela suas suplicas os Deuses permitem que você transfira parte de sua vida para o alvo.

17º Providência Divina: Todos seus aliados que estiverem próximo (Até você), recebem redução de dano 30/- e todo dano sagrado ou de treva é reduzido pela metade (Arredondado para baixo) enquanto permanecerem dentro da área de efeito. Quando você óra aos céus um raio desce em seu auxilio e um círculo de 9m² se forma ao seu redor. Só pode usar essa habilidade uma vez por dia. Caso saia de dentro do círculo perde os benefícios dessa habilidade e o círculo desaparece.

18º Julgamento: Sempre que lutar contra uma criatura de tendência maligna e destruir ela, a alma dela também é destruída (A criatura não morre, e sim deixa de existir). Seu dano contra criaturas mortos-vivos ou infernais é dobrado.

19º Escudo Refletor: Você manda 30% do dano físico que iria receber de volta para quem te atacou (Só funciona se foi um ataque corpo a corpo e você tiver defendido o ataque com o escudo, o ataque não pode ter passado da sua defesa).

20º Bênção Divina: O alvo ganha +50 Pv e +5 de Carisma e +5 de Destreza durante 1d4 de rodadas. Alcance 15 metros. Custo de PM 12.

20º Brilho Sagrado: Todo Escudo que você usa possui a habilidade Cegante - Seu escudo quando defende um ataque, emite um brilho que cega o inimigo que o atacou (Só se foi um ataque corpo a corpo ou com no máximo 10 metros de distância). O inimigo fica cegado fica de rodadas (Para mais informações veja a regra de inimigos incapacitados).

21º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

22º Santuário: Uma área ao seu redor de até 9m² se torna protegida por um escudo protetor indestrutível. Enquanto estiver dentro dessa área protetora você e seus aliados curam 2d6 de Pv por ação. Além disso nenhuma criatura com tendência maligna pode ultrapassar o escudo. Enquanto estiver dentro do escudo não poderá utilizar nenhum ataque ou magia para fora do escudo. Essa proteção dura 1 hora por nível de paladino que você possuir, porém uma vez que saia da área do Santuário, o escudo se desfaz. Só pode usar essa habilidade 1 vez por dia. 

23º Defesa Sagrada: Você coloca 1/3 da sua sabedoria na defesa para poder resistir a algum ataque. Pode fazer isso uma vez por dia para cada 3 níveis de paladino.

24º Ataque Sagrado: Você coloca sua sabedoria no dano. Pode fazer isso uma vez por dia para cada 3 níveis de paladino.

25º Misericórdia: Uma vez por dia você causa dano físico dobrado e a margem de decisivo da sua arma é dobrado, caso caia no decisivo da arma você rola de novo e se cair uma segunda vez o inimigo atingido morre.

26º Escudo Divino: Você só pode usar essa magia uma vez por dia. Cria um escudo ao redor do alvo. Esse escudo deixa o alvo imune a magias enquanto estiver ativo. Ele possui uma vida de 20 pontos por nível. Custo de PM 13.

27º Escudo Refletor Supremo: Sua habilidade de refletir o dano é aprimorada ao extremo. Agora você devolve até 50% do dano defendido (Talento Escudo Refletor no nível 19) de volta para o inimigo.

28º Aura Divina: Seu corpo emana uma aura de poder que se espalha por todo o lugar que você esteja. As criaturas ao redor ficam em paz, os animais se aproximam de você por conta própria, e todos os seres ficam em harmonia. Sua aura é tão poderosa que os inimigos tem dificuldade de atravessá-la para causar dano em você (Para cada nível de paladino sua aura é aumentada em 6m², e todos os seres que possuírem intenção de te atacar ou possuírem tendência maligna só conseguem se deslocar 1/3 do deslocamento normal dentro da área de efeito da sua aura, e o dano que eles causam é reduzido em 3 pontos para cada nível de paladino que você possuir, porém essa redução de dano só acontece caso eles estejam dentro da área de feito mais poderosa que é 1/5 da área de efeito total da sua aura, exemplo : Um paladino de nível 30 possui uma aura de 180m² porém a área mais poderosa de efeito é 1/5 disso, que é 36m²).

29º Servo Leal: Você serve tão fervorosamente o Deus que ele está sempre olhando por você e cuidando para que você tenha sucesso em sua vida. Caso você seja morto, irá renascer na mesma hora por meio da intervenção divina do Deus que você adora. Isso só acontece uma vez por semana.

30º Milagre: O Deus que você adora permite que você use a magia milagre uma vez por ano.

Publicidade