Aguarde um momento por favor...

Tipo

Classe Básica

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Ranger

 

Características

São combatentes hábeis e experientes, além de serem especialistas em ambientes selvagens. Possuem a capacidade de domar quase qualquer tipo de animal. São ótimos rastreadores e caçadores. alguns trabalham como mercenários para se manterem enquanto a maioria tornam-se protetores dos seus habitats naturais.

 

Pontos de Vida da Classe

Os Pontos de Vida concedido pela classe do Ranger quando passa de nível é 10.

 

Nível

Habilidade

Magia

1º Inimigo Mortal

 

Talento Adicional

 

Sobrevivência

 

 

Bravura

Habilidade Nativa

 

2º Inimigo Mortal

 

Rastro Invisível

 

 

Afinidade Terrena

Habilidade de Combate

 

10º

Talento Adicional

 

11º

3º Inimigo Mortal

 

12º

 

Sentir a Terra

13º

Especialização em Arma x3

 

14º

Pontos de Perícia Adicional

 

15º

Habilidade de Combate Aprimorada

 

16º

4º Inimigo Mortal

 

17º

 

Sentidos Apurados

18º

Talento Adicional

 

19º

Especialização em Arma Aprimorada x3

 

20º

Especialista

 

21º

5º Inimigo Mortal

 

22º

 

Magia Adicional

23º

Especialista Perfeito

 

24º

Talento Adicional

 

25º

Especialização em Arma Perfeita x3

 

26º

6º Inimigo Mortal

 

27º

 

Magia Adicional

28º

Combatente Nato

 

29º

Sentidos Animalescos

 

30º

Ódio Inabalável

 

 

1º 1º Inimigo Mortal: Você pode escolher qualquer tipo de raça como seu inimigo mortal (Deus, Anão, Humano, Minotauro, Hidra, Semideus, Etc.). Você ganha +1 no bônus de ataque e +10 no dano contra seu inimigo mortal, esse bônus de ataque se acumula até 10 vezes e o de dano se acumula até 20 vezes (Se acumula uma vez por nível, a partir do nível que a raça passou a ser seu inimigo mortal, exemplo: No 1º nível escolheu Elfo, então no 10º nível seu bônus de ataque é +10 e seu dano +100 contra Elfos, e no nível 20 o dano passa a ser +200). Assim que pegar esse talento deve escolher a raça que é seu inimigo mortal e escrever em que nível essa raça passou a ser seu inimigo. Você só pode escolher uma vez cada raça como inimigo mortal.

2º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

3º Sobrevivência: +5 nos testes de Sobrevivência.

4º Bravura: Aumenta a iniciativa do alvo dessa magia em +2 e a força em +3. A duração dessa magia é de 1 hora. Custo de Pm 4.

5º Habilidade Nativa: Depois de residir em uma região por mais de 5 anos, você passa a ser considerado nativo dela (Região como uma floresta, alguma cidade, ilha, lugares específicos). Quando você está em uma região que você é nativo dela, você recebe +1 de bônus no ataque e +5 em perícias que exigem conhecer a região para melhor desempenho, exemplo: Saltar (Pois você conhece tão bem a região que saltar sobre os lugares te dá mais segurança e sabe aonde deve ou não pisar), Sobrevivência, Furtividade, Conhecimento sobre a região, etc.

6º 2º Inimigo Mortal: Escolhe uma nova raça como seu inimigo mortal.

7º Rastro Invisível: Enquanto anda, você não deixa mais rastros, o que torna quase impossível os inimigos te seguirem. A dificuldade do teste para te rastrearem é dobrada.

8º Afinidade Terrena: Enquanto estiver em contato com a terra seu deslocamento natural é dobrado, e sua defesa aumenta em +2 (Não precisa ser contato direto, você pode estar usando botas ou algo do tipo, deve fazer um contato mesmo que indireto). Dura 1 hora. Custo de Pm 3.

9º Habilidade de Combate - Você dá um segundo ataque com a mão hábil.

10º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

11º 3º Inimigo Mortal: Escolhe uma nova raça como seu inimigo mortal.

12º Sentir a Terra: Você toca na terra e sabe aonde e quantos inimigos tem ou se tem alguém se movendo nas proximidades. Você sente a todos que se movem por terra em um raio de 400m² (Você sabe exatamente a distância que cada um nesse raio está de você). Custo de Pm 4.

13º Especialização em Arma x3: O personagem escolhe uma arma que ele irá se especializar, todo ataque com essa arma, passa a causar 2 de dano adicional para cada 3 níveis que ele possua, pois, sua habilidade de combate vai se aperfeiçoando com essa arma. Você possui especialização em Arco (Você escolhe que tipo de arco), Espada Curta e uma arma adicional (A arma adicional pode ser qualquer arma que você queira, deve escolher só uma).

14º Pontos de Perícia Adicional: Você recebe 1 ponto de perícia para cada nível que tiver.

15º Habilidade de Combate Aprimorada - Você dá um terceiro ataque com a mão hábil.

16º 4º Inimigo Mortal: Escolhe uma nova raça como seu inimigo mortal.

17º Sentidos Apurados: Aumenta a Destreza do alvo dessa magia em +5. Esse efeito de aumento dura durante 2 rodadas do alvo. Esse efeito não se acumula (só pode usar uma 2º vez essa magia no alvo quando as rodadas de duração da 1º acabar). Custo de Pm 5.

18º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

19º Especialização em Arma Aprimorada x3: O personagem escolhe uma arma que ele irá se especializar, todo ataque com essa arma, passa a causar 5 de dano adicional para cada 3 níveis que ele possua, pois, sua habilidade de combate vai se aperfeiçoando com essa arma. Essa habilidade substitui a Especialização em Arma. Você possui especialização em Arco (Você é obrigado a escolher o mesmo arco que escolheu em especialização em arma), Espada Curta e uma arma adicional (A arma adicional é a mesma que você escolheu em especialização em arma).

20º Especialista: Você viveu tanto tempo na natureza que se tornou um especialista nos efeitos que as plantas possuem. Você consegue criar qualquer tipo de poção desde que tenha os materiais para ela, além disso você consegue identificar qualquer tipo de planta só olhando para ela.

21º 5º Inimigo Mortal: Escolhe uma nova raça como seu inimigo mortal.

22º Magia Adicional: Você pode adquirir uma magia adicional do elemento da terra.

23º Especialista Perfeito: Após atingir esse nível de conhecimento, você consegue até mesmo identificar venenos e curas só por olhar o enfermo. E consegue rastrear os locais mais favoráveis para as plantas que você precisa nascerem, sendo assim, você possui facilidade extrema em achar esses locais, mesmo em regiões que você não costuma ir.

24º Talento Adicional: Permite que você adquira um Talento extra a seu gosto que está descrito na parte de Talentos, desde que tenha cumprido os pré-requisitos.

25º Especialização em Arma Perfeita x3: O personagem escolhe uma arma que ele irá se especializar, todo ataque com essa arma, passa a causar 10 de dano adicional para cada 3 níveis que ele possua, pois, sua habilidade de combate vai se aperfeiçoando com essa arma. Essa habilidade substitui a Especialização em Arma Aprimorada. Você possui especialização em Arco (Você é obrigado a escolher o mesmo arco que escolheu em especialização em arma aprimorada), Espada Curta e uma arma adicional (A arma adicional é a mesma que você escolheu em especialização em arma aprimorada).

26º 6º Inimigo Mortal: Escolhe uma nova raça como seu inimigo mortal.

27º Magia Adicional: Você pode adquirir uma magia adicional do elemento da terra.

28º Combatente Nato: Você já é acostumado a entrar em combates mesmo quando em desvantagem e isso te deixou incrivelmente mais habilidoso, pois pode lutar em várias situações e analisar vários tipos de inimigos. Recebe +2 no bônus de ataque e +2 no reflexo contra raças que já lutou antes (Deve ter enfrentado pelo menos 10 seres da raça, e não pode ter sido em história do personagem, só em combate em aventuras).

29º Sentidos Animalescos: Você possui um bônus de +10 no ataque para lutar contra qualquer tipo de animal ou monstro. Você consegue rastrear mais facilmente animais e monstros, além de causar um dano extra de +30 pontos pois consegue identificar fácil e rápido o ponto fraco dessas criaturas. Você também consegue subjugar qualquer animal fazendo um teste de vontade (Sua vontade + 1d20 contra a vontade do animal +1d20), o animal subjugado por você é obrigado a te obedecer até que você o dispense ou que ele se sinta intimidado por alguma situação que você o coloque e fuja (Como mandar um cachorro enfrentar um grupo de rinocerontes).

30º Ódio Inabalável: Você passar a receber +5 no bônus de ataque e causar +100 de dano sempre que enfrentar alguém da raça que seja seu inimigo mortal. Seu ódio é tão grande que nada mais consegue parar sua vingança, e todos os seres da raça odiada serão aniquilados por sua ira. Você não convive com ninguém da raça escolhida como inimigo mortal (Não pode andar junto em aventuras e nem se enturmar, como amigo ou algo do tipo, pois toda a raça passa a ser odiada por você).

Publicidade