Aguarde um momento por favor...

Tabela de Itens e Serviços - Instrumentos de Classe e Kits de Perícia Cadastrado por Maickon

Sistema de RPG

Dungeons and Dragons 3.5

Descrição

Item Custo Peso
Ampulheta 25 PO 0.5 kg
Azevinho e visco - -
Balança de mercador 2 PO 0.5 kg
Bolsa de componentes de magia 5 PO 1 kg
Clepsidra 1.000 PO 100 kg
Ferramenta (obra-prima) 50 PO 0,5 kg
   de artesão (obra-prima) 55 PO 2.5 kg
   de artesão 5 PO 2,5 kg
Grimório de mago (em branco) 15 PO 1,5 kg
Instrumento musical
   (obra-prima) 100 PO 1,5 kg¹
   comum 5 PO 1,5 kg¹
Instrumentos de ladrão (obra-prima) 100 PO 1 kg
Instrumentos de ladrão 30 PO 0,5 kg
Kit de disfarces 50 PO 4 kg¹
Kit de escalada 80 PO 2,5kg¹
Kit de primeiros socorros 50 PO 0,5 kg
Laboratório alquímico 500 PO 20 kg
Lente de aumento 100 PO -
Símbolo sagrado
   de madeira 1 PO -
   de prata 25 PO 0,5 kg;

 

Esses equipamentos são particularmente úteis para utilizar determinadas perícias ou habilidades de classe.

Azevinho e Visco: Ramos de azevinho e visco são utilizados pelos druidas como o foco divino padrão das magias da classe. Os druidas são capazes de encontrar essas plantas com facilidade na natureza, então recolhem os ramos que precisam de graça.
Balança de Mercador: Essa balança inclui dois pratos e vários pesos. Uma balança de mercador concede +2 de bônus de circunstância no teste de Avaliação envolvendo qualquer material que tenha o valor relacionado ao peso, incluindo os objetos de metais preciosos.
Bolsa de Componentes de Magia: Uma pequena bolsa de couro impermeável, repleta de diversos compartimentos pequenos. Considera-se que um conjurador que tenha uma bolsa de componentes de magia
possui todos os componentes materiais e focos necessários, exceto aqueles que tenham um custo especifico, focos divinos ou focos que não caberiam em uma bolsa (como a poça natural que um druida precisa para conjurar vidência).
Clepsidra: Esse dispositivo grande e pesado é usado para marcar a passagem do tempo, com margem de erro de meia hora a cada dia. Um ajuste corrige o desvio.
Um clepsidra requer uma fonte de água e não pode ser movido, pois calcula o tempo por meio da queda regular de gotas d’água. Ele é considerado uma curiosidade para os ricos e um instrumento para o estudo das artes arcanas. A maioria das pessoas não sabe determinar a hora exata e não há muito sentido em saber que são 14:30
h se ninguém compreende a informação.
Ferramenta (obra-prima): Esse instrumento profissional de excelente qualidade é a ferramenta perfeita para o trabalho. Ele concede +2 de bônus de circunstancia nos testes da perícia relacionada (se houver). Alguns exemplos desses itens são apresentados na Tabela 7-8, incluindo ferramentas de artesão (obra-prima), instrumentos de ladrão (obra-prima), kit de disfarces (obra-prima), kit de escalada (obra-prima), kit de primeiros socorros (obra-prima) e instrumentos musicais (obra-prima). Essa descrição abrange qualquer outra ferramenta. Os bônus concedidos pela utilização de várias ferramentas (obra-prima) no mesmo teste de perícia não se acumulam, portanto um píton (obra-prima) e um kit de escalada (obra-prima) não concedem +4 de bônus para realizar um teste
de Escalar.
Ferramentas de Artesão: Essas ferramentas especiais incluem os objetos necessários para qualquer ofício. Sem elas, o personagem deverá utilizar ferramentas improvisadas (-2 de penalidade nos testes de Ofícios), caso seja possível realizar o trabalho.
Ferramentas de Artesão (obra-prima): Essas ferramentas têm a mesma finalidade que as ferramentas de artesão (descritas acima), mas são os instrumentos perfeitos para o trabalho, portanto concedem +2 de bônus de circunstância nos testes de Ofícios adequados.
Grimório de Mago (em branco): Esse grande livro com capa de couro serve de referência para os magos. Um grimório contém 100 páginas de pergaminho e cada magia ocupa uma página por nível (uma página para magias de nível 0). Consulte Espaço no Grimório.
Instrumento Musical (obra-prima) ou Comum: Os instrumentos musicais populares incluem a flauta transversal, flauta doce, alaúde, bandolim e oboés. Um instrumento musical (obra-prima) concede +2 de bônus de circunstância nos teste de Atuação envolvendo sua utilização e indicam o status do personagem
Instrumentos de Ladrão: Esse conjunto contém as ferramentas necessárias para as perícias Operar Mecanismo e Abrir Fechaduras. Ele inclui uma ou mais chaves mestras, várias pinças e alavancas metálicas, uma braçadeira extensa com travas, uma serra manual, uma pequena cunha e um maneio. Sem esses instrumentos, o personagem deverá utilizar ferramentas improvisadas e sofrera -2 de penalidade de circunstância nos testes de Operar Mecanismo e Abrir Fechaduras.
Instrumentos de Ladrão (obra-prima): Esse conjunto contém ferramentas adicionais e com excelente acabamento, que concedem +2 de bônus de circunstancia nos testes de Operar Mecanismo e Abrir Fechaduras.
Kit de Disfarces: Essa caixa inclui cosméticos, tinta para o cabelo e alguns apêndices físicos simples (como narizes falsos). Esta é a ferramenta perfeita para criar disfarces e concede +2 de bônus de circunstância nos testes de Disfarces. Um kit de disfarces tem material suficiente para dez utilizações.
Kit de Escalada: Um conjunto de escalada inclui pítons especiais, botas com cravos, luvas e um arreamento que auxiliam em qualquer escalada. Esta é a ferramenta perfeita para a tarefa e concede +2 de bônus de circunstância nos testes de Escalar.
Kit de Primeiros Socorros: Esse conjunto inclui ervas, ungüentos, bandagens e outros materiais úteis. Esta é a ferramenta perfeita para primeiros socorros e concede +2 de bônus de circunstância nos testes de Cura. Um kit de primeiros socorros tem material suficiente para dez utilizações.
Laboratório Alquímico: Esse conjunto de equipamentos inclui vasos de precipitação, frascos e equipamentos de mistura e medição, além de várias substâncias e produtos químicos. Um laboratório alquímico tem as ferramentas perfeitas para fabricar itens alquímicos, então concede +2 de bônus de circunstância nos testes de Ofícios (alquimia), mas não reduz o custo relacionado com a perícia Ofícios (alquimia).
Considere que um personagem com a perícia Ofícios (alquimia), mas sem este laboratório possui as ferramentas adequadas para a tarefa, mas não instrumentos suficientes para receber o bônus que o laboratório oferece.
Lente de Aumento: Essa lente simples permite que o usuário observe os detalhes de objetos pequenos. Ela e útil como substituto da pederneira e isqueiro para acender tochas. Criar chamas com uma lente de aumento exige uma luz intensa, como a luz do sol, que será localizada e uma substancia inflamável para incendiar. O processo exige uma ação de rodada completa. Uma lente de aumento concede +2 de bônus de circunstância nos testes de Avaliação relacionados com itens pequenos ou muito detalhados como uma gema.
Símbolo Sagrado de Madeira ou Metal: Um símbolo sagrado a centra energia positiva. Um clérigo ou um paladino o utiliza como o foco de suas magias e uma ferramenta para expulsar mortos-vivos. Cada religião tem seu próprio símbolo sagrado e o símbolo do sol é o padrão para os clérigos que não estão associados a nenhuma religião. Um símbolo sagrado de prata não funciona melhor que um de madeira, mas serve como indicação do posto de seu usuário.
Símbolos Profanos: Um símbolo profano é similar a um símbolo sagrado, mas concentra energia negativa e é utilizado pelos clérigos malignos (ou clérigos Neutros que conjurem magias malignas e fascinem mortos-vivos). Uma caveira é o símbolo profano padrão para os clérigos que não estão associados a nenhuma religião.

Publicidade