Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Falsificação

 

Essa perícia é utilizada para falsificar uma carta, criar um mapa do tesouro que pareça autêntico ou identificar falsificações em vários documentos.

 

Teste: O processo de falsificação exige os materiais de escrita adequados ao documento que será falsificado, luz ou acuidade visual suficiente para enxergar os detalhes dos caracteres, cera para os sinetes (se houver) e tempo. Para falsificar um documento com inscrições genéricas e impessoais (ordens militares, decretos governamentais, cartas de crédito e similares), o personagem precisa somente observar um documento similar com antecedência e recebe +8 de bônus no teste. Para falsificar uma assinatura, o personagem deve analisar um autógrafo da pessoa em questão e recebe +4 de bônus no teste. Para falsificar um documento manuscrito e extenso, redigido por uma criatura específica, será necessária uma grande amostra da caligrafia pertinente.

 

O Mestre realiza os testes de falsificação em segredo, portanto o jogador nunca conseguirá determinar a qualidade da falsificação. Similar a Disfarces, não será necessário realizar um teste até que o documento seja examinado. O teste de Falsificação do personagem é resistido pelo teste de Falsificação do examinador, que verificará a autenticidade da inscrição. O examinador recebe alguns bônus e penalidades no teste, de acordo com as condições descritas na tabela a seguir.

 

Condições no teste do examinador

Bônus/Penalidades

Tipo de documento desconhecido

-4

Tipo de documento conhecido superficialmente

+0

Tipo de documento familiar

+4

Caligrafia desconhecida

-4

Caligrafia conhecida superficialmente

+0

Caligrafia familiar

+4

Exame displicente

-4

Exame normal

+0

Exame dedicado

+4

 

Um documento que contrarie procedimentos, ordens, conhecimentos anteriores ou exija algum esforço do examinador pode aumentar as suspeitas contra o personagem (gerando condições favoráveis ao teste resistido de falsificação).

 

Ação: Falsificar um documento curto e simples exige 1 minuto. Um documento longo e mais complexo exige 5 minutos por página.

 

Novas Tentativas: Geralmente não. Uma nova tentativa nunca é possível depois que um examinador identificou uma falsificação. No entanto, o documento falso ainda poderia enganar outra pessoa. O mesmo resultado do teste de falsificação de um documento será utilizado sempre que um examinador diferente analisar a inscrição. Nenhum examinador seria capaz de tentar identificar uma falsificação novamente. Caso o seu teste resistido tenha fracassado, não será possível realizar uma nova tentativa, mesmo que ele suspeite do personagem.

 

Restrição: A falsificação é uma habilidade dependente de idioma, logo para falsificar documentos e detectar falsificações o personagem deve ser capaz de ler e escrever no idioma em questão.

Publicidade