Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Equilíbrio

 

O personagem é capaz de manter o equilíbrio para andar sobre uma corda bamba, uma trave estreita, um peitoril escorregadio ou um solo irregular.

 

Um sucesso no teste de equilíbrio permite o personagem percorrer metade de seu deslocamento na superfície durante 1 rodada. Um fracasso com 5 ou menos significa que ele não conseguir prosseguir, porém um fracasso com 6 ou mais significa que ele caiu. A seguir estão as situações que podem vir a necessitar de um teste de equilíbrio e sua dificuldade:

 

Tipo de Superfície

Dificuldade

Estreita (17,5 a 30 Cm de largura)

15

Estreita (5 a 15 Cm de largura)

20

Estreita (Menos de 5 Cm de largura)

25

Ladrilho Irregular

15

Assoalho Rústico

15

Chão em Declive

15

 

Situação que Acrescenta Bônus de Dificuldade no Teste

Bônus

Obstrução Leve (Cascalho, detritos, escombros pequenos)

+4

Obstrução Severa (Solo natural de caverna, escombros pequenos)

+10

Escorregadio

+4

Muito Escorregadio (Placa de gelo)

+10

Em decline ou inclinado

+4

 

O teste de equilíbrio pode conter mais de uma situação que acrescente sua dificuldade, exemplo: Tentar caminhar em cima de um muro inclinado e coberto de gelo.

 

Equilíbrio em Combate: Enquanto se equilibra, o personagem é considerado surpreso, uma vez que é impossível se mover para evitar o ataque. Caso o personagem possua 10 ou mais graduações em equilíbrio ele não será considerado surpreso. Quando um personagem receba dano em uma superfície irregular ele deverá refazer o teste de equilíbrio com a mesma dificuldade anterior, para evitar uma queda.

 

Movimento Acelerado: O personagem consegue andar por uma superfície irregular mais rápido que o normal. Ele seria capaz de percorrer seu deslocamento básico normalmente, porém, sofreria -5 de penalidade no teste de equilíbrio.

 

Ação: Nenhuma. Um teste de equilíbrio não exige uma ação, ele é realizado como parte de outra ação ou reação a uma circunstância.

Publicidade