Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Disfarces

 

Essa perícia é usada para alterar a aparência do personagem ou de outra pessoa. Ela exige alguns acessórios, maquiagem e tempo para se preparar. Normalmente usada para se infiltrar em um castelo inimigo como um serviçal, se passar por um viajante em uma cidade nova ou se esconder na multidão após ser perseguido por guardas.

 

Teste: O resultado do teste de disfarces determina a sua capacidade em conseguir alterar sua imagem. Ele será resistido pelo teste de Observar das pessoas. Caso o personagem não chame muita atenção, ninguém poderá realizar um teste resistido de observar. Porém um guarda ou vigia alerta poderá acabar fazendo o teste de observar para tentar identifica-lo (Dependendo do mestre).

 

O teste de disfarces é feito pelo mestre em segredo, e o valor obtido é utilizado para todos os observadores, pois a performance que você mudou sua aparência NÃO mudará para cada observador, por isso será o mesmo valor do teste de disfarces para resistir a todos os testes de observar.

 

Caso tente se passar por alguma pessoa especifica, aqueles que a conhecem poderão dizer se você é ou não a pessoa com base na sua alteração de imagem e no seu comportamento. Pela tabela abaixo está descrito melhor o nível de proximidade da pessoa e o bônus que ela recebe no teste de observar para resistir ao seu de disfarces:

 

Proximidade

Bônus

Já ouviu falar

+4

Conhece Superficialmente

+6

Conhecido ou Sócio

+8

Amigo

+12

Amigo Próximo

+16

Amigo Intimo

+20

 

Em geral um indivíduo realiza o teste de observar assim que encontrar o personagem e a cada hora subsequente.

 

Ação: Criar um disfarce exige de 1d6 x 10 minutos.

 

Novas Tentativas: Sim. É possível refazer um disfarce ruim ou óbvio. No entanto, caso as pessoas saibam que um disfarce está sendo usado, elas suspeitarão com mais frequência.

 

Especial: Magias ou similares que alterem sua forma te concedem +10 de bônus no teste de disfarces.

Publicidade