Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Diplomacia

 

Essa perícia é utilizada para convencer um guarda a permitir uma audiência do grupo com o rei, negociar a paz entre tribos bárbaras ou assegurar que sequestradores que capturaram o personagem exijam um resgate ou se convençam que é mais vantajoso o libertar para se aliarem.

 

A diplomacia inclui etiqueta, boas maneiras, tato, sutileza e palavras bem colocadas. Um personagem treinado conhece as regras formais e informais de conduta, títulos corretos de tratamento, entre outras coisas do gênero. Essa perícia representa a habilidade de causar uma boa impressão, negociar e influenciar as pessoas.

 

Teste: O personagem é capaz de alterar a atitude das pessoas se obtiver sucesso no teste de diplomacia. Os personagens que estiverem negociando realizam testes resistidos de diplomacia e o vencedor adquire uma vantagem. Os testes também resolvem os argumentos quando dois diplomatas defendem opiniões contrária diante de uma audiência, por exemplo.

 

Ação: Geralmente, alterar a atitude de um indivíduo por meio da diplomacia exige 1 minuto. Em algumas situações, esse tempo pode aumentar bastante. É possível realizar um teste de diplomacia apressado (Exemplo: acabar com uma discussão agressiva entre duas mulheres ou separar uma briga) usando um turno completo, porém, isso causa -10 de penalidade no teste de diplomacia.

 

Novas Tentativas: Opcional, mas não recomendadas, pois as novas tentativas quase sempre fracassam. Mesmo com um sucesso inicial no teste de diplomacia, as mudanças forçadas nas atitudes dos personagens têm um limite e persuadi-desse jeito “agressivo” poderia arruinar a negociação. Caso o teste inicial fracasse, o personagem provavelmente ficará ainda mais firme em sua opinião e uma nova tentativa será inútil.

 

Especial: Você recebe um bônus de sinergia em diplomacia pelas seguintes perícias: Blefar, Sentir motivação e Conhecimento (Nobreza e Realeza), veja no início do capitulo das perícias sobre sinergia.

Publicidade