Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Decifrar Escrita

 

Essa perícia é utilizada para compreender runas ancestrais inscritas nas paredes de um antigo templo, captar o significado de uma carta interceptada e redigida em outro idioma ou seguir as orientações de um mapa de tesouro escrito em um alfabeto desconhecido.

 

Teste: O personagem é capaz de decifrar a escrita de um idioma desconhecido ou uma mensagem escrita de forma incompleta ou arcaica. A dificuldade é 20 para uma mensagem simples, 30 para textos normais e 50 (ou mais) para textos complexos e antigos.

 

Se obtiver sucesso no teste o personagem entende o conteúdo geral de um fragmento de uma página (ou equivalente). Se fracassar, o mestre realiza um teste de sabedoria (Com dificuldade 15) em favor do personagem, para determinar se houve uma interpretação errônea do texto (um sucesso significa que ele não tirou uma conclusão falsa, já um fracasso indica o contrário).

O metre realiza os dois testes em segredo, portanto o jogador nunca conseguirá determinar se a interpretação do personagem é verdadeira ou falsa.

 

Ação: Decifrar o equivalente a uma página escrita exige cerca de 1 há 10 minutos (Depende da complexidade do conteúdo).

 

Novas tentativas: Não, caso fracasse será considerado que não consegue interpretar corretamente as informações.

Publicidade