Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Acrobacias

 

O personagem é capaz de mergulhar, rolar, executar cambalhotas, rodopios e similares. É impossível utilizar esta perícia quando o deslocamento do personagem está reduzido em função do excesso de equipamento ou carga (Consulte a regra de capacidade de carga).

 

Teste: O personagem é capaz de amortecer uma queda. Ele também consegue realizar acrobacias para entreter uma audiência (similar a perícia atuação). A dificuldade para as tarefas que envolvem a perícia acrobacia são apresentadas a seguir.

 

Caso tente usar a perícia acrobacia em uma superfície obstruída ou traiçoeira a dificuldade do teste aumentará.

 

Tipos de Obstruções em uma Manobra de Acrobacia

Acréscimo na Dificuldade

Obstrução leve (cascalho, escombros pequenos, grama alta, etc.)

+5

Obstrução severa (escombros grandes, matagal, etc.

+10

Escorregadio (chão molhado)

+5

Muito escorregadio (placa de gelo)

+10

Declive ou superfície inclinada

+5

 

Dificuldade / Tarefa

Dificuldade: Para cada 15 pontos que conseguir no teste, a queda diminui em 3 metros / Quando estiver caindo você faz um teste de acrobacia para reduzir a queda.

Dificuldade: 20 +5 para cada inimigo após o primeiro / Se deslocar na sua rodada sem provocar ataques de oportunidade. Um fracasso significa que o personagem provocou ataques de oportunidade. É necessário realizar um teste diferente para cada adversário que o personagem deseja superar, na ordem de proximidade (O jogador escolhe a ordem em caso de empate).

Dificuldade: 25 +5 para cada inimigo após o primeiro / Se deslocar na sua rodada com acrobacias em uma área ocupada pelo inimigo (por cima, por baixo ou pela lateral do oponente) sem provocar ataques de oportunidade. Um fracasso significa que o personagem não consegue atravessar a área ocupada pelo inimigo e provoca ataques de oportunidade normalmente para esse adversário. É necessário realizar um teste diferente para cada adversário.

Dificuldade: 30 / O personagem consegue superar acrobaticamente um inimigo mais veloz que ele. Nessa manobra, o personagem é capaz de percorrer o seu deslocamento base dobrado.

 

Ação: A Acrobacia não usa uma rodada própria, pois é usada junto com o deslocamento (movimento). Portanto acrobacia está incluso em uma ação de movimento.

Publicidade