Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Concentração

 

Essa perícia é utilizada para manter a atenção e a concentração mental do personagem.

 

Teste: Sempre que houver uma distração em potencial (dano, clima agitado, movimentos bruscos, etc.), o personagem deve obter sucesso em um teste de Concentração para continuar a executar qualquer tarefa que exija atenção total, como utilizar uma perícia que provoque ataques de oportunidade (Operar Mecanismo, Abrir Fechaduras, entre outras).

 

Quando obtém sucesso no teste de Concentração, o personagem consegue prosseguir com a ação normalmente. Caso contrário, a tarefa fracassa automaticamente e estará perdida. Caso uma perícia fracasse, em alguns casos, isso pode acarretar consequências.

 

A tabela a seguir apresenta várias distrações comuns, que podem obrigar o personagem a realizar um teste de Concentração. Quando houver várias distrações distintas, o personagem deve realizar um teste separado para cada uma; qualquer fracasso indica que a tarefa foi perdida ou interrompida.

 

Dificuldade

Distração

15

Movimento Vigoroso (Exemplo: Galopar a cavalo)

20

Movimento Violento (Em uma carroça descontrolada)

30

Movimento Extremamente Violento (Terremoto)

10

Conjurar magias em uma tempestade de chuva ou neve

Olhar no Capitulo das Magias

Sofrer dano enquanto conjura magias

15

Conjurar magias em meio a tempestades de granizo ou areia

 

Além disso, qualquer dano originado de ataques de oportunidade ou ações preparadas em resposta à conjuração de uma magia (para efeitos com tempo de execução de 1 ação) ou tarefas em andamento (para atividades que requeiram mais de uma ação de rodada completa).

 

Ação: Nenhuma. Realizar um teste de Concentração não exige uma ação. É uma ação livre (em resposta à distração) ou parte de uma outra ação (para sustentar outra tarefa).

 

Novas Tentativas: Sim, embora um sucesso não neutralize o efeito de um fracasso anterior. Só caberá novas tentativas dependendo da situação, exemplo: caso esteja conjurando uma magia enquanto galopa a cavalo e perca no teste de concentração ela irá falhar automaticamente. Porém abrir uma fechadura enquanto está em uma carroça descontrolada poderá ter novas tentativas.

Publicidade