Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Avaliação

 

Essa perícia é usada para diferenciar uma antiguidade de uma velharia, joias de qualidade de bijuterias baratas e em muitas vezes itens mundanos de itens mágicos.

 

Teste:

Dificuldade / Tipo de Avaliação

Dificuldade 15 / O Personagem é capaz de avaliar objetos comuns ou conhecidos para saber o preço do objeto. Caso fracasse no teste ele avaliara o objeto como se o valor dele fosse de 30% a 60% do valor real (O valor obtido em um fracasso fica a critério do mestre).

Dificuldade 25 ou + / O personagem é capaz de avaliar objetos raros, mágicos entre outros objetos de alto valor. Caso fracasse no teste, considera-se que ele não conseguiu estimar o valor real do objeto e nem conseguiu uma estimativa adequada. O teste pode possuir dificuldade superior a 25 caso o mestre considere que o objeto possuir um valor inestimável ou seja extremamente raro (Além de outras possíveis causas que podem aumentar a dificuldade do teste).

Dificuldade 30 / O personagem é capaz de descobrir a origem do objeto (Se o objeto é Élfico, Grego, Etc.). Essa avaliação também é possível de ser usada com a perícia Conhecimento (História), porém a dificuldade usando essa perícia torna-se 25.

Dificuldade 40 / O personagem é capaz de identificar se o objeto é mágico ou comum. Essa é uma tarefa extremamente difícil para um avaliador.

Dificuldade 50 a 90 / O personagem consegue identificar a(s) magia(s) que o objeto possui. Essa é uma tarefa extremamente difícil para um avaliador. A dificuldade fica a critério do mestre.

 

Uma lente de aumento concede +4 de bônus nos testes de avaliação para avaliar objetos pequenos ou muito detalhados. Uma balança de mercador concede um bônus de +4 para avaliar objetos que tenham um valor conforme seu peso, incluindo qualquer coisa feita de metais preciosos. Esses bônus se acumulam caso o objeto em questão possa ser avaliado com esses dois instrumentos.

 

Ação: Avaliar um item comum demora 1 minuto (1 turno completo), porém itens mais preciosos e detalhados (Incluindo itens mágicos) demoram de 1 a 12 horas dependendo do valor do item.

 

Novas Tentativas: O personagem não pode tentar avaliar novamente o mesmo objeto, independente se obteve sucesso ou fracasso no teste.

 

Publicidade