Aguarde um momento por favor...

Sistema de RPG

A guerra dos deuses

Descrição

Identificar Magia

 

Essa perícia é utilizada unicamente para identificar magias enquanto são conjuradas, estão ativas em um local fixo ou em um objeto.

 

Teste:  A dificuldade dos testes de identificar magias e das tarefas disponíveis estão descritas na tabela a seguir:

 

Tarefas

Dificuldade

Identificar um símbolo de proteção (Não exige ação)

10

Identificar símbolos e sistemas mágicos perigosos escondidos (Exige 1 turno completo para examinar completamente o local)

15

Identificar a magia que está sendo conjurada (Não exige ação, porém deve ouvir ou ver a magia sendo conjurada)

30 a 50

Identificar de qual elemento é a magia conjurada (Não exige ação, porém deve ter contato visual)

30

Identificar um símbolo ou sistema mágico (Não exige ação)

20

Identificar se existe magias ativas em alguém ou algum objeto (Não exige ação, deve ter contato visual)

25 a 40

Identificar materiais criados ou moldados através de magia (Não exige ação)

25

Identificar a natureza e efeitos de uma poção (Exige 1 minuto)

20 a 30

Após realizar um teste de resistência ou vontade, você pode fazer o teste para tentar identificar a natureza do efeito da magia (Não exige ação)

40 a 90

 

Novas Tentativas: Não existe novas tentativas caso falhe. O personagem assume que não possui nenhuma proteção mágica ou que o personagem que ele está verificando não está com nenhum efeito mágico ativo, etc.

 

Especial: Caso possua 10 ou mais graduações nessa perícia a dificuldade dos testes de identificar magia decai em 5 pontos. Caso possua 20 ou mais graduações nessa perícia poderá utilizar ela para identificar poderes e habilidades sobrenaturais das criaturas a dificuldade para isso é o dobro do nível da criatura alvo, para fazer isso você deverá utilizar um turno completo; Caso possua 30 ou mais graduações nessa perícia conseguirá utiliza-la para identificar fraquezas em símbolos e sistemas mágicos, criaturas feitas a partir de magia (Como golens), o teste para isso vária de 30 a 50 sendo que para identificar fraquezas de criaturas feitas com magia é o nível da criatura dobrado. A identificação de fraquezas que você adquire com 30 ou mais graduações, permite que você saiba os pontos fracos de uma criatura, exemplo: elemento que causa mais dano, parte do corpo onde os ataques são mais efetivos, etc., já em símbolos e sistemas mágicos permite que você saiba como os desativar manualmente caso possível, ou magia necessária para o desativas ou até mesmo o tempo que demora para ele perder o efeito.

Publicidade